O Fórum Vivo, comunidade colaborativa que esclarece dúvidas sobre tecnologia, acaba de atingir 1 milhão de acessos em janeiro, com um crescimento anual de 23%. O Fórum é um canal colaborativo, no qual os participantes esclarecem dúvidas uns dos outros sobre temas relacionados à tecnologia em geral. Os questionamentos são respondidos, em média, até uma hora depois que são postadas no canal. Ele é aberto para qualquer pessoa, mesmo quem não é cliente da operadora.
O Fórum Vivo conta tópicos divididos em categorias como Ajuda, Tutoriais, Guias e Reviews; Mundo Vivo; Assuntos Gerais; Boas-vindas e Novidades. Os participantes já fizeram cerca de 130 mil posts com perguntas e respostas sobre serviços da Vivo, tecnologia em geral e também sobre outros assuntos de interesse dos usuários. Cerca de 80% do conteúdo diz respeito à tecnologia, mas os usuários também discutem outros temas, como, por exemplo, televisão, filmes, videogame e esportes.
"Estamos comprometidos em oferecer aos usuários de serviços de telecomunicações em geral diferentes opções para que eles possam tirar dúvidas sobre os produtos e serviços da Vivo e esclarecer sobre nossa marca da forma como desejarem. O Fórum Vivo é uma opção excelente para que os usuários possam solucionar dúvidas entre si e criar uma rede de relacionamento, em um ambiente confiável e colaborativo", diz Fernando Moulin, diretor de Experiência Digital da Vivo.
A Vivo é a única operadora do Brasil a oferecer um canal de discussão colaborativo, que incentiva a troca de informações entre os participantes, sejam eles clientes da Vivo ou não. A iniciativa aproxima o cliente da marca e cria uma rede de relacionamento dos usuários. Para participar, basta acessar www.vivo.com.br/forum.
Um dos diferenciais do Fórum é que os usuários mais engajados (que apresentam as respostas mais corretas e que têm mais interações no canal) são premiados mensalmente com benefícios do Vivo Valoriza, como ingressos para cinema, por exemplo. Em média, 150 participantes são recompensados todo mês.
[…] Fórum Vivo sobre tecnologia atinge 1 milhão de acessos em … […]