Em janeiro de 2009, cerca de 85% das 700 máquinas utilizadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) estavam fora da garantia e partindo para a obsolescência. Este cenário começou a gerar inúmeros problemas, tais como a insatisfação dos usuários e um alto índice de defeitos nos equipamentos.
Para solucionar a questão, era preciso investir na compra de mais de 500 novas máquinas, e de um pacote MS-Office 2007 para 700 usuários. Também se fazia necessário ampliar e qualificar uma equipe de Service Desk.
"Já estávamos decididos a criar toda essa estrutura, quando identificamos no mercado um modelo de outsourcing que se encaixava perfeitamente com nossas necessidades", comenta Cláudio Henrique Mello, CIO do Sebrae-MG.
O projeto implementado pela Microcity, após vencer o processo licitatório, envolve o fornecimento serviços como, logística de entrega e backup de máquinas, ferramenta de Service Desk, implantação e campanha de marketing junto aos usuários.
"Renovamos 90% de nossa base de computadores, um total de 735 pontos informatizados. A Microcity fará a gestão de 100% dos computadores, inclusive daqueles que não forem substituídos", conta Mello.
Para ele, com a terceirização das atividades operacionais, a equipe de TI do Sebrae passa a focar sua atuação em questões mais estratégicas e menos operacionais. O projeto, que está em período de entrega e ativação, tem término previsto para abril deste ano.
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