Sebrae-MG investe em projeto de outsourcing de TI

0

Em janeiro de 2009, cerca de 85% das 700 máquinas utilizadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) estavam fora da garantia e partindo para a obsolescência. Este cenário começou a gerar inúmeros problemas, tais como a insatisfação dos usuários e um alto índice de defeitos nos equipamentos.
Para solucionar a questão, era preciso investir na compra de mais de 500 novas máquinas, e de um pacote MS-Office 2007 para 700 usuários. Também se fazia necessário ampliar e qualificar uma equipe de Service Desk.
"Já estávamos decididos a criar toda essa estrutura, quando identificamos no mercado um modelo de outsourcing que se encaixava perfeitamente com nossas necessidades", comenta Cláudio Henrique Mello, CIO do Sebrae-MG.
O projeto implementado pela Microcity, após vencer o processo licitatório, envolve o fornecimento serviços como, logística de entrega e backup de máquinas, ferramenta de Service Desk, implantação e campanha de marketing junto aos usuários.
"Renovamos 90% de nossa base de computadores, um total de 735 pontos informatizados. A Microcity fará a gestão de 100% dos computadores, inclusive daqueles que não forem substituídos", conta Mello.
Para ele, com a terceirização das atividades operacionais, a equipe de TI do Sebrae passa a focar sua atuação em questões mais estratégicas e menos operacionais. O projeto, que está em período de entrega e ativação, tem término previsto para abril deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.