Windows Phone atinge 70 mil apps e Microsoft mira disputa com Apple na China

0

O Lumia, smartphone com o sistema operacional Windows Phone desenvolvido em parceria pela Nokia e a Microsoft, foi lançado em alguns países na última quarta-feira, 21, inclusive no Brasil, e é no novo aparellho que a fabricante finlandesa deposita esperança de retomada do crescimento e de recuperação do mercado perdido nos últimos anos. Para a Microsoft, o sucesso do smartphone pode representar, finalmente, a consolidação no mercado de mobilidade, no qual a empresa não conseguiu se firmar até hoje.

A estratégia traçada pelas duas empresas para atingir esses objetivos será concentrar o foco na oferta de aplicativos e, principalmente, no mercado da China. Isso ficou claro durante o lançamento do smartphone naquele país, quando a Nokia revelou que o sistema operacional já possui 70 mil aplicativos cadastrados em sua loja (que originalmente se chamava Ovi Store). O número representa um crescimento de 20 mil novos apps em relação ao divulgado em dezembro passado.

A Microsoft confia no desenvolvimento do Windows 8 para concorrer diretamente com o Google e, principalmente, a Apple. O vice-presidente executivo da companhia, Simon Leung, afirmou ao o jornal local Sina que ultrapassar a fabricante do iPhone na China é uma meta declarada dentro da empresa. Ele não esclareceu em quanto tempo a companhia planeja atingir esse objetivo, mas explicou que o preço baixo dos aparelhos é um dos principais atrativos.

Na China, os smartphones com o Windows Phone serão vendidos a partir de US$ 158, bem abaixo dos US$ 750 para adquirir a última versão do iPhone naquele país. "E continuaremos baixando ainda mais os preços. Nosso objetivo é ser a número um, não a segunda colocada", reforçou Leung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.