Oracle lança Loja Conceito para levar inovação ao varejo

2

Com objetivo de apoiar os médios e pequenos varejistas a adaptarem seus negócios mais rapidamente para atender as expectativas da transformação digital, a Oracle montou a Loja Conceito, para apresentar boas práticas de mercado em uma jornada conectada de ponta a ponta, aplicáveis à realidade do varejo.  

A loja foi criada para demonstrar todo o potencial das soluções Oracle + ecossistema trabalhando em conjunto e, principalmente, a velocidade com que tudo isso pode ser integrado para diminuir o atrito com o consumidor e gerar mais e novas oportunidades de negócios. A Oracle, por exemplo, está em entendimentos com grandes e-commerce, para que os varejistas possam incluir seus produtos nos marketplaces, como no caso Magalu. 

"A Loja Conceito da Oracle é uma experiência única que combina presente e futuro. Ela nasceu a partir do que ouvimos dos nossos clientes de varejo e do que fomos entendendo sobre o desafio que eles enfrentaram para materializar tendências, enfrentar as dificuldades do setor e conectar de forma simples e ágil cada um dos pontos de contato com seus clientes em uma jornada contínua", explica Marcelo Pivovar, head de Tecnologia e Inovação da Oracle Brasil.  

A Loja Conceito combina as melhores soluções em nuvem da Oracle e ecossistema para potencializar todos os pontos de contato da operação, integrando quatro aspectos principais: phygital, omnichannel, fluidez na execução do negócio e um ecossistema de empresas estratégicas.  

As funcionalidades atualmente implementadas (e que serão cada vez mais) incluem aplicativo, soluções de e-commerce, conexão com lojas físicas, realidade virtual, dispositivos inteligentes, caixas checkout na loja, gamificação e soluções para premiar e fidelizar clientes.  

No entanto, cada varejista pode selecionar as soluções de que precisa e aplicar à demanda de seus clientes. É uma proposta modular e personalizável: escalável, aplicável e em constante evolução – respaldada pelos mais altos níveis de segurança que caracterizam a Oracle. É uma plataforma de integração aberta, que através de APIS, pode se conectar com ERPs, CRMs, sistemas fiscais, meios de pagamento. 

"O consumidor busca ser reconhecido em todos os canais de contato e viver uma experiência de compra prazerosa e prática, em qualquer lugar e a qualquer hora. Para isso, integramos as nossas soluções em uma única proposta, possibilitando espaços de experimentação e trazendo inovação no setor até o presente", comenta Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil. "Queremos que esta experiência abra um espaço para continuarmos a cocriar de forma integrada com o ecossistema para o futuro, tornando-nos parceiros estratégicos dos nossos clientes, fazendo o que sabemos fazer melhor para maximizar o presente e projetar o futuro juntos".  

A Oracle possui o mais completo portfólio de aplicativos em nuvem, incluindo soluções específicas para o setor de varejo, e agora reforça ainda mais sua oferta graças ao suporte de seu extenso ecossistema de empresas que colaboram na América Latina. A Loja Conceito demonstra todo o potencial das soluções Oracle e seu ecossistema trabalhando juntos.  

A Loja Conceito física está aberta para demonstrações presenciais para varejistas de todos os setores e tamanhos, e reúne muitas empresas e startups inovadoras e com diversas qualificações para tornar a experiência mais simples e completa. Alguns deles são Laurenti, Seal, VRGlass, Lighthouse, Beexpert, Zapt Tech, Fullface, Hand Talk, Retail Consult e Infobip. 

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário para Maurício Morgado Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.