Microsoft e Motorola Solutions fecham acordo de licenciamento de patentes

0

A Microsoft anunciou na última segunda-feira, 21, que firmou um acordo de licenciamento de patentes com a Motorola Solutions, empresa de software e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. O acerto engloba concessão de licenças do portfólio de patentes mundiais da Microsoft para dispositivos da Motorola Solutions que operem com os sistemas operacionais Android ou Chrome OS, ambos do Google.

Em comunicado, Nick Psyhogeos, diretor do grupo de Propriedade Intelectual da Microsoft, afirma que ambas as empresas compartilhar um respeito pela propriedade intelectual e um compromisso com programas de licenciamento de patentes justos e razoáveis. "A Microsoft prefere o licenciamento ao litígio, uma vez que é uma maneira mais eficaz de compartilhar tecnologia e acelerar o ritmo de inovação", declarou.

"A tecnologia de comunicação da Motorola Solutions funciona melhor para todos, quando apoiada com robusta propriedade intelectual e patentes", disse Joe White , vice-presidente de computação móvel da Motorola Solutions. "Estamos satisfeitos por ter acordado uma solução que permite aos nossos clientes comprar produtos Android da Motorola Solutions com confiança", acrescentou.

Desde que lançou o seu programa de licenciamento de propriedade intelectual em dezembro de 2003 , a Microsoft firmou mais de 1,1 mil acordos de licenciamento com empresas como Samsung, ZTE , LG, HTC, Acer e Barnes & Noble.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.