NetSuite chega ao país para concorrer com Salesforce.com

0

A NetSuite, fornecedora de sistemas de gestão empresarial e CRM na modalidade de software como serviço (SaaS), inicia as operações no Brasil por meio de uma parceria com a SuitePlus Tecnologia, empresa catarinense de tecnologia que oferecerá, com exclusividade no país, uma versão do sistema 100% web, em português, adaptada para a realidade financeira brasileira e operada em um ambiente único integrando CRM, ERP, portal corporativo e e-commerce.
Para chegar a uma versão totalmente em português foram traduzidas 3 mil telas de todo o sistema. De acordo com Rodrigo Zerlotti, diretor de tecnologia da empresa, o projeto de "tropicalização" do sistema envolveu consultorias com profissionais especializados em áreas fiscais e tributárias para que fosse feita toda localização do sistema. "Foi desenvolvido um plano para identificar todos os processos que precisariam ser adequados em diferentes áreas do sistema. Adaptamos todo o material para a realidade das empresas brasileiras em 16 meses de trabalho na tradução, customização, desenvolvimento e programação", explicou Zerlotti.
A prioridade agora, segundo ele, é lançar a empresa para atuar em todo o Brasil por meio da formação de canais de venda qualificados. No momento, SuitePlus atende empresas no Brasil repassadas pela matriz da NetSuite. Atualmente, a solução está sendo utilizada por empresas dos segmentos de serviços, tecnologia e indústria.
O lançamento oficial da SuitePlus será em junho. Os mercados-alvo iniciais serão os de São Paulo e Florianópolis, onde fica a sua sede administrativa e o centro de desenvolvimento. "Essas duas regiões serão o foco de atuação inicial da empresa, porém pelo fato de todos os sistemas serem baseados na internet, já temos projetos de expandir sua atuação em outras regiões do país", finalizou Zerlotti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.