Sonda Prockwork investe no modelo de hardware como serviço

0

A modalidade de venda de hardware como serviço (HaaS, do inglês hardware as a service), já bastante difundida na América Latina pelo grupo Sonda, deve ganhar maior impulso agora no Brasil. Para tal, a Sonda Procwork planeja investir R$ 4 milhões nesse novo modelo de negócio.
O aporte de capital será destinado à compra de equipamentos, tais como servidores, desktops, roteadores, centrais telefônicas, cabeamento, impressoras, coletores de dados e PDAs (Personal Digital Assistents), entre outros. Além disso, a fornecedora de serviços de TI e integração de sistemas vai montar uma nova estrutura de sua central logística, que passará a ocupar um dos andares da nova sede, que está sendo construída em Tamboré, na região metropolitana de São Paulo, e deve iniciar suas operações no começo de 2010.
Atualmente, a Sonda Procwork conta com um parque de aproximadamente 3 mil equipamentos instalados em clientes e presta suporte a 100 mil máquinas, por meio de suas filiais e de sua rede de assistência técnica espalhada pelo território nacional.
A companhia aposta na modalidade de terceirização de hardware como uma maneira de ampliar o número de contratos de longo prazo e fortalecer sua participação no mercado de outsourcing de TI, que pode iniciar com a terceirização da infraestrutura e evoluir para serviços que envolvam suporte e processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.