Grupo hacker derruba sites do governo em protesto a Rio+20

0

O grupo hacker Anonymous desfechou uma série de ataques a sites do governo em protesto a Rio+20, evento internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável que ocorre nesta semana, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, 22, dezenas de páginas foram retiradas do ar pelos ciberativistas.

Alguns dos websites atingidos foram o da Câmara, Senado, órgãos federais, instituições estaduais como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) e até mesmo o site brasileiro da ONU.  Uma das vítimas, a da Polícia Militar de Tocantins, exibiu por alguns minutos um vídeo explicativo sobre os ataques. “A mídia veicula a importância dessa conferência para os desdobramentos políticos e sociais do nosso planeta. Mas será que esse é o X da questão a se analisar?", provocava o autor do conteúdo.

Os ataques foram divulgados no perfil @AnonBRNews no Twitter e marcados com a hashtag #OPHackinRio, em alusão ao popular festival de música na cidade. O método utilizado foi o DDoS, sigla em inglês para negação de serviço distribuído, no qual diversas máquinas simulam acessos massivos a um mesmo site. Com o servidor sobrecarregado, a página fica fora do ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.