Locaweb lança programa de mentoria para mulheres empreendedoras

0
223

A Locaweb lança o programa de mentoria "A Chefa Tá On". Gratuito e ministrado por executivas da companhia, o projeto é voltado para empreendedoras clientes da Locaweb de todo Brasil, buscando empoderar, incentivar e preparar esses negócios a prosperarem usando a tecnologia.

Hoje os negócios conduzidos por mulheres representam uma grande fatia do mercado. De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, existem cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% de todos os donos de empresas no Brasil.

Aplicado por especialistas da Locaweb e de suas unidades de negócio, todas as selecionadas poderão utilizar produtos da companhia gratuitamente por um ano. Durante os encontros, serão abordados temas como liderança e gestão de pessoas, com Simony Morais; apoio Jurídico para vendas pela internet, com Aline Goldsztejn; como conquistar e manter clientes, com Carolina Livolis; relacionamento com cliente, com Gisele Pardini; finanças pessoais e dos negócios, com Denise Romboli; marketing Digital para E-commerce, com Carolina Silveira da Social Miner; como utilizar as redes sociais para atrair mais clientes, com Marília Dovigues da Etus; vendas, com Natália Tukoff da Yapay; estratégia de negócios, com Raquel Dalastti; UX, com Samille Brito; e design e Identidade visual da marca, com Andreza Santos.

Para Gislaine Lima, responsável por Comunicação e Branding do Grupo Locaweb, "selecionamos fundadoras ou líderes que realmente precisavam de apoio no desenvolvimento do seu negócio. Mulheres que atuam em diferentes segmentos como decoração, papelaria e moda consciente. A ideia é que durante um ano todas tenham acesso a uma mentoria personalizada."

"Nós queremos ir além de um post incentivando essas empreendedoras. Queremos de fato ajudá-las", afirma Lima. Para a mãe e filha Edleine e Gabriella Medeiros, empreendedoras selecionadas para o 'A Chefa Tá On' que estão à frente do Brechó Vegano, "participar dessa iniciativa é ter a oportunidade de aprender com quem entende do assunto de como usar melhor as ferramentas disponíveis no e-commerce, aumentando as vendas e aprimorando o trabalho, ou seja, a mentoria da Locaweb é uma oportunidade mais do que valiosa".

De acordo com Simony Morais, diretora de Gente e Gestão da Locaweb e uma das mentoras, "o caminho do empreendedorismo é desafiador. Poder ser parte de um projeto que ajuda mulheres nessa jornada me faz lembrar do meu início de carreira e os desafios que superei para chegar aonde estou. É muito gratificante poder compartilhar o que aprendi para empoderar outras mulheres a vencerem nos negócios. Todas crescemos juntas com o "A Chefa Tá On".

Deixe seu comentário