Fabricantes de PCs se antecipam à exigência de governo chinês

0

Apesar de o governo chinês ter adiado por tempo indeterminado o prazo para que o software de filtro de conteúdo da internet seja instalado em todos os novos computadores do país, as fabricantes de PCs confirmaram que instalarão os programas em seus equipamentos até esta quinta-feira, 23, segundo informações das agências de notícias internacionais.
Empresas como a Acer, Sony e a chinesa Haier Group declararam que irão colocar o software de filtro de conteúdo, batizado de Green Dam, nos discos dos novos computadores, para ser instalado pelos usuários.
A Lenovo pretende colocar o Green Dam nos discos ou até mesmo já instalados nos novos computadores. A americana Dell se recusou a instalar o software em seus produtos e a HP está, com ajuda do governo americano, procurando obter mais informações sobre a exigência e não quis comentar o assunto.
O governo da China alega que a instalação do software é necessária para proteger as crianças chinesas de conteúdos violentos e pornográficos da web. Opositores da medida acreditam que este é um primeiro passo para que o governo comece a controlar o acesso das pessoas a qualquer conteúdo considerado "subversivo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.