NetcallCenterOrbium estuda abrir escritório nos Estados Unidos

0

A NetcallCenterOrbium, empresa brasileira de soluções de CRM e contact center, está negociando com investidores com o propósito de expandir sua atuação e abrir um escritório nos Estados Unidos. Para isso, o principal sócio da empresa, Luís Roberto Demarco, revela que mandou o presidente da companhia, Marcelo Amorim, aos EUA para fazer um curso intensivo de governança corporativa, com o intuito de já preparar a empresa para o processo de expansão.
"Nosso objetivo é concluir a abertura desse escritório nos EUA ainda neste ano", frisa Demarco. O executivo ressalta que o mercado americano de soluções de CRM e de atendimento ao cliente é cerca de 125 vezes maior do que o brasileiro. "Entrar lá aumentará muito nossos negócios. Se conseguirmos realizar uma expansão bem-sucedida, quintuplicaremos de tamanho em dois anos", avalia.
Demarco observa, porém, que não é tão simples ingressar no mercado americano e que é preciso encontrar parceiros ou investidores que tenham bom relacionamento com os possíveis clientes locais. Entre as possibilidades, o executivo não descarta vender uma pequena parcela da companhia em troca de capital de investimento e uma boa oportunidade de operar no mercado dos EUA.
"Até o momento todo nosso investimento foi realizado com o capital próprio da empresa, com nossa própria geração de caixa. Mas neste momento estamos negociando com investidores porque para entrarmos no mercado norte-americano precisamos de mais força", observa.
Segundo Demarco, a NetcallCenterOrbium vem crescendo a taxas de 57% ao longo dos últimos anos, média que deve ser mantida neste ano.
Para impulsionar os negócios, a companhia lançou nesta quarta-feira, 22, o Orbium Onlap, ferramenta de business intelligence (BI) para elaboração de relatórios analíticos, que completa a oferta de relatórios do Orbium Customer Relations, software de CRM da empresa. Além disso, anunciou também o Auto-Atendimento, ferramenta que permite que o registro das ocorrências dos clientes possa ser realizado por eles próprios, por meio de qualquer computador com acesso à internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.