Os resultados financeiros da Salesforce.com, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, referentes ao segundo trimestre do ano fiscal de 2015, finalizado em 31 de julho, foram bem recebidos por Wall Street, por superarem as expectativas de mercado.
Um dia após a divulgação do balanço, as ações da empresa abriram o pregão desta sexta-feira, 22, na Nasdaq, negociadas a US$ 57,86, alta de 3,85% em relação ao fechamento do dia anterior, sendo que atingiram o pico de US$ 60,94, aumento de 9,38%, às 13h42 (horário de Brasília). O bom desempenho da Salesforce na Nasdaq perdurou durante todo o dia e os papéis encerraram o pregão valendo US$ 59,82, alta de 7,37%.
Embora tenha encerrado o segundo trimestre fiscal com prejuízo líquido de US$ 61 milhões, contra um lucro líquido de US$ 76,6 milhões registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior, a empresa obteve lucro ajustado de US$ 0,13 por ação. O resultado ficou acima da projeção de analistas consultados pela Thomson Reuters, que esperavam ganhos de US$ 0,12 por ação. A receita total da companhia, por outro lado, cresceu 38%, totalizando US$ 1,32 bilhão, cifra também acima da estimativa dos analistas, que projetavam receita de US$ 1,29 bilhão para o período.
Na quebra por segmento de negócio, a receita obtida com a venda de assinaturas de software e suporte alcançou US$ 1,23 bilhão, cifra 37% maior que a registrada no segundo trimestre do ano fiscal de 2014. Já a receita com serviços profissionais contabilizou US$ 86 milhões, alta de 58%, na mesma base de comparação.