Manhattan ganha seu primeiro caixa eletrônico de bitcoins

1

Manhattan, em Nova York, acaba de receber o primeiro caixa eletrônico de bitcoins (moedas virtuais). Uma espécie de ATM — ou BTM, bitcoin teller machine —, a máquina foi instalada no Flat 128, uma loja de luxo que vende jóias e utilidades domésticas, localizada no histórico bairro do West Village. Ela permite sacar ou inserir dinheiro para a troca e transferência para carteiras de bitcoins, ou vice-versa.

Por enquanto, ela só permite inserir dinheiro. Mas isso deve mudar nos próximos meses, já que a Lamassu, fabricante da máquina, planeja lançar um software que vai permitir a troca da moeda virtual por dinheiro, disse o fundador Zach Harvey, ao New York Post.

Os usuários da BTM, no entanto, ainda terão que esperar para saber o quanto será cobrado por cada transação. A PYC, a operadora que adquiriu e gerencia a máquina, disse que a taxa por transação irá flutuar, embora sugira que a taxa será menos de 10% do valor da operação. A BTM que começou a funcionar no início deste mês no bairro do Brooklyn cobra uma taxa fixa de 2,95%. Essa BTM, instalada em uma cabine telefônica antiga, é operada pela CoinCafe, empresa que administra a compra e venda de bitcoins.

A vantagem de usar uma BTM, em vez de uma conta bancária tradicional, é a velocidade, de acordo com Harvey, da Lamassu. "As pessoas que trocam dinheiro por bitcoin através de um banco podem ter que esperar dias para a operação ser concretizada, mas com a BTM isso é quase instantâneo", afirma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.