Bmg integra processos de comunicação, colaboração e automação

0

Responsável por acelerar o processo de digitalização nas empresas, a pandemia do coronavírus também mudou de uma vez por todas as relações sociais nas empresas, que passaram a adotar o home office e o modelo híbrido de trabalho.

Esse movimento fez com que os gestores repensassem os canais de comunicação internos, com a implantação de ferramentas e tecnologias que proporcionem mais engajamento entre as equipes.

Um bom exemplo dessa transformação é o Banco Bmg, que implementou recentemente o Workplace, ferramenta do Grupo Meta, para integrar as áreas de endomarketing, comunicação interna e todos os conteúdos e serviços direcionados aos colaboradores. A adoção da solução deu certo e, já na primeira semana de ativação, a taxa de adesão foi superior a 80%.

"Em muitas pesquisas que realizamos, sempre surgia o problema de termos muito volume de comunicação e pouco impacto. Além disso, a comunicação era muito pulverizada e o colaborador dificilmente sabia onde encontrar o que precisava. Dessa maneira, decidimos unir as áreas de Comunicação Interna e Experiência do Colaborador para olhar o mercado e entender qual ferramenta faria sentido", explica Daniel Pavelec, diretor de Transformação do Bmg.

O executivo explica ainda que, como o Bmg tem uma cultura de colaboração muito forte, a utilização do Workplace fez todo o sentido, pois além de ter uma interface muito intuitiva e ser uma solução completa, é uma plataforma que une comunicação, cooperação e automação.

"Esse foi o combo perfeito para estimularmos a interação entre os times e melhorarmos a experiência do colaborador. Nossos principais objetivos eram ouvir e dar voz aos funcionários, colocando todas as pessoas como criadoras de conteúdo, e descentralizar a comunicação interna para fomentar uma comunicação de mão dupla. Com o Workplace, atingimos nosso objetivo", afirma.

A ferramenta tem ajudado o Bmg a ganhar mais agilidade na comunicação, dar mais autonomia para a liderança se comunicar e garante um alinhamento da estratégia com todos os times. "Com a adoção do Workplace, foi criado um espaço para as equipes celebrarem suas conquistas e para o reconhecimento dos profissionais talentosos que temos dentro do Banco", finaliza Pavelec.

Hoje, o Bmg conta com 1.300 funcionários e adotou como padrão o modelo híbrido de trabalho em seus escritórios em São Paulo e Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.