Central Nacional Unimed adota plataforma de mobilidade para atendimento ao cliente

0
15

Para oferecer mais um canal de serviços, facilitar a utilização do plano de saúde e otimizar o relacionamento com os clientes, a Central Nacional Unimed adotou a solução de mobilidade IBM Worklight para criar seu aplicativo. O Guia Médico, principal ferramenta para encontrar os dados de médicos, laboratórios, clínicas e hospitais da rede credenciada Unimed, estava disponível somente pelo Portal do Beneficiário.

"Esse meio já não era suficiente para atender ao dinamismo do mercado, por isso optamos por disponibilizar o Guia Médico também em dispositivos móveis", explica Walter Shimabukuro, gerente de Tecnologia da Informação da Central Nacional Unimed.

A operadora tinha como desafio disponibilizar a aplicação para os principais sistemas operacionais (IOS, Android, WindowsPhone e Windows 8) em um prazo reduzido. "Em linguagem nativa, sem uma plataforma, seria difícil e demorado e também exigiria equipes especializadas em cada um dos sistemas operacionais", comenta o gerente de TI.

Deixe seu comentário