Há mais de 40 anos atuando no mercado automotivo, o Grupo ADTSA sentiu a necessidade de inovar, além de melhorar a produtividade e aumentar as vendas neste momento de recessão econômica pelo qual o mercado está passando. Com objetivo de atender esse desafio, implantou a solução de CRM da Syonet no primeiro semestre deste ano.
Revendedora de caminhões VW e automóveis das marcas Citroën, Renault, Peugeot, Volkswagen, Chevrolet e BMW, a ADTSA conta com 28 concessionárias, sendo que 3 são de caminhões e outras 25 de automóveis, nos estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas. Por meio do software Syonet, a companhia passou a realizar os agendamentos das oficinas, acompanhar as vendas e as pesquisas de satisfação das 25 unidades que comercializam automóveis. Para atender aos clientes e gerir as informações, também foi criado um Business Development Center (BDC), que já conta com 39 colaboradores.
"Anteriormente não tínhamos como mensurar corretamente nossos resultados em prospecções e agendamentos, mas desde a implantação da solução Syonet já conseguimos notar um aumento nos agendamentos", conta a gerente de relacionamento do BDC da ADTSA, Alexandra El-deir. Em junho foram 3.168 agendamentos, 2.404 comparecimentos e 2.475 pesquisas de satisfação. "Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos nestes primeiros meses de uso. A solução é completa e foi adaptada a nossa realidade. Certamente, com o lançamento do aplicativo os números serão ainda melhores".
"Na Syonet nosso foco é sempre aumentar os lucros dos nossos clientes e com a ADTSA não será diferente. Estamos empenhados em gerar resultados, inclusive também em diminuir os custos com prospecção da ADTSA. É o início de uma grande parceria", afirma o diretor da Syonet, Isac Campos.