investtools é selecionada para aceleração no programa ScaleUp Sebrae RJ

0
19

A Investtools, empresa reconhecida por desenvolver softwares para o mercado financeiro, é a única techfin selecionada para o programa de aceleração ScaleUp 2020, do Sebrae, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de iniciativas de alto impacto e crescimento no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 32 negócios de diversos segmentos escolhidas para participar de consultorias, workshops e encontro de negócios ao longo de oito meses.

Para a seleção, o Sebrae levou em consideração empresas com modelos de negócios escaláveis, a partir de critérios como: o crescimento médio de 20% ao ano por, pelo menos, três anos seguidos; um quadro com dez ou mais funcionários; e empreendedores com perfis orientados para a inovação.

Fundada em 2007 como o braço de mercado financeiro da Ideais, empresa de desenvolvimento de softwares vendida para a B2W, a Investtools fez o spin-off em 2015 após tal venda e retornou ao Instituto Gênesis da PUC-Rio, berço da própria Ideais e de outras importantes empresas de tecnologia. Em sua trajetória, desenvolveu produtos reconhecidos, como o Perform It, um software para controle do fluxo operacional de gestoras de fundos de investimento, e o Investtools CRM, um sistema para prevenção à lavagem de dinheiro e suitability das movimentações (investimentos e resgates) dentro das gestoras.

Agora, além de atender a gestoras, corretoras e bancos, a Investtools está em expansão para novos segmentos, como o de Previdência Privada e a administração pública.

Deixe seu comentário