Hashdex obtém aprovação para lançar primeiro ETF de criptomoedas do mundo

0

A gestora Hashdex recebeu aprovação para o lançamento do primeiro ETF de criptomoedas do mundo, o Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF. O produto, desenvolvido em conjunto com a Nasdaq, será listado na Bolsa de Valores de Bermudas (Bermuda Stock Exchange – BSX), tradicional mercado de listagem de fundos e produtos estruturados. Além disso, Bermudas foi selecionada para receber o ETF por possuir uma regulação inovadora para o segmento de ativos digitais, o que possibilitou a autorização para a criação do produto.

O ETF vai replicar o índice "Nasdaq Crypto Index", também desenvolvido em conjunto pela Nasdaq e Hashdex e que tem como objetivo representar o cenário institucional de investimentos em criptomoedas. A metodologia e os detalhes do índice serão divulgados pela Nasdaq na data do lançamento do produto.

Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, afirma que está entusiasmado com o lançamento do produto. "Com apoio da Nasdaq, nosso administrador de índice, e da BSX, estamos trazendo ao mercado o primeiro ETF criptoativos do mundo. Acreditamos que essa ação vai impactar e transformar positivamente os mercados financeiros nos próximos anos. Além disso, o lançamento coloca a Hashdex como um player global relevante no segmento de cripto. Estamos muito orgulhosos disso".

Sampaio ainda comenta que a entrada formal da Nasdaq no mercado de ativos digitais, por meio deste projeto, é mais uma confirmação de que os investimentos em cripto estão sendo vistos com maior interesse e confiança. "Esse processo também deverá acelerar a entrada de investidores institucionais neste segmento. É uma tendência que cada vez mais se torna concreta", concluiu.

Sobre a Hashdex

Gestora de recursos criada com a missão de ser a ponte entre o mercado financeiro e o universo de criptomoedas de forma simples, segura e regulada. Fundada no início de 2018 com recursos de investidores do Vale do Silício, a empresa é composta por profissionais com ampla experiência no mercado financeiro e de tecnologia e profundo conhecimento em criptoativos e blockchain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.