Microsoft anuncia novos serviços de comunicação na nuvem

0
24

Na terça-feira, 22, a Microsoft anunciou um novo serviço de nuvem que a coloca em competição direta com o Twilio . O Azure Communication Services é uma plataforma de comunicação totalmente gerenciada que oferece suporte a chamadas de voz e vídeo, bate-papo e SMS. A Microsoft afirma que é a primeira oferta desse tipo de um grande provedor de nuvem.

As empresas que usam o serviço também poderão usar facilmente outros recursos do Azure, como tradução e análise de sentimento fornecida pelos Serviços Cognitivos do Azure. A empresa também enfatizou que todas as comunicações são criptografadas para atender às necessidades de privacidade e conformidade.

Além dos Serviços de Comunicação do Azure, a Microsoft anunciou o Azure Orbital, uma plataforma para processamento de dados de satélite que vai competir com estação terrestre da Amazon.

Em documentos protocolados na Federal Communications Commission no mês passado, a Microsoft delineou sua intenção de construir uma rede de estações terrestres e mostrar aos operadores de satélite os benefícios potenciais de se conectar à nuvem Azure. A FCC autorizou a Microsoft a realizar demonstrações de prova de conceito do serviço, com a empresa planejando conectar um satélite espanhol de imagens a duas estações terrestres – ambas localizadas no estado natal da Microsoft, Washington – para mostrar que pode baixar diretamente os dados do satélite para a Nuvem Azure para processamento imediato ", afirmam os documentos. A Microsoft propôs construir ela mesma uma das duas estações terrestres em seu data center em Quincy, Washington.

A Amazon lidera o crescente mercado de computação em nuvem, com 45% em 2019, enquanto a Microsoft tinha cerca de 18%, de acordo com a empresa de pesquisa Gartner. O anúncio do Azure Orbital da Microsoft chega quase dois anos depois que a AWS lançou a Ground Station.

 

Deixe seu comentário