Rede de "bonecas fashionistas" atrai marcas de moda, acessórios, brinquedos e decoração

    2

    Há outras estrelas em expansão no universo das redes sociais, além dos conhecidos Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn ou Pinterest.

    Uma delas é a Stardoll, uma "rede fashionista" frequentada majoritariamente por meninas e jovens mulheres. Elas criam e vestem bonecas virtuais customizadas (MeDoll), inspirando-se em artistas, cantores, modelos e outras celebridades, inclusive brasileiras, como Alessandra Ambrósio, Cléo Pires e Xuxa.

    As estatísticas da empresa dão ideia do sucesso da plataforma focada em estilo e moda: são 155 novas contas abertas a cada minuto e uma base global de usuários que já supera 200 milhões.

    Pelos últimos cálculos da empresa, 3,8 milhões de usuários únicos estão no Brasil, o que confere ao país uma posição de liderança no site, juntamente com os Estados Unidos.

    Os dados apontam que 91% da audiência são garotas com idade entre 10 a 30 anos. Os adultos com 17 a 30 anos representam 40% deste público, enquanto o segmento infantil representa 35%.

    A plataforma permite que usuários pratiquem as mais variadas combinações lançando mão de grande número de itens de vestuário, cabelo, maquiagem, esmaltes para unhas, acessórios e artigos para decoração da suíte. Itens do mundo real e virtual podem ser comprados em uma loja online (Starplaza).

    O sucesso e a diversidade de recursos do site tem atraído marcas de peso, interessadas em usar as bonecas virtuais como instrumento de promoção dos seus produtos.

    É o caso da fabricante de brinquedos Mattel, que lançou nova linha de bonecas Barbie colecionáveis inspiradas em avatares da rede Stardoll.

    Outras marcas que já tiraram proveito das bonecas fashionistas virtuais são DKNY, Adidas, Unilever, Nickelodeon, Nokia, Disney, Fox, Kellog´s, Dove, Natura e Boticário, entre outras.

    2 COMENTÁRIOS

    1. ola bom dia eu gostaria de saber se teria como estar fazendo
      um brinquedo tipo uma boneca no meu estilo para divulgaçâo da minha empresa no caso lançar uma boneca sendo eu uma boneca pequena veja se tem como e informe obrigado kakau
      fashion hair ao seu dispor

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.