Zoom aponta maior crescimento de acessos nas capitais do Norte e Nordeste

0

Levantamento do site comparador de preços Zoom aponta que as regiões Norte e Nordeste lideram o ranking nacional de crescimento de acesso à plataforma, com destaque para as cidades de Macapá (AP), com 104,4% de aumento, seguida por Boa Vista (RR), com 81,4%.

A empresa observa que o crescimento de acessos nos estados do Norte e Nordeste reflete o crescimento maior do número de internautas nessas regiões, que ainda detêm os menores índices de acesso do país, segundo estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além das principais capitais brasileiras, a pesquisa do Zoom também avaliou o acesso nas cidades do interior de São Paulo. Neste caso, os municípios que aparecem no topo da lista são Sorocaba (146,4% de aumento), Presidente Prudente (124,6%) e Jundiaí (78,4%).

A pesquisa revela que celulares, notebooks e televisores estão entre os produtos mais buscados na maior parte das cidades avaliadas, embora na lista também se destaquem sapatos e câmeras digitais.

Adriano Lopes, CEO do Zoom, diz que a preferência por produtos eletrônicos reforça o cenário de aumento da conectividade da população. "Uma vez que notebooks, celulares e muitas vezes, os televisores, são dispositivos que podem ser conectados a internet", explica Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.