Zoom aponta maior crescimento de acessos nas capitais do Norte e Nordeste

0
2

Levantamento do site comparador de preços Zoom aponta que as regiões Norte e Nordeste lideram o ranking nacional de crescimento de acesso à plataforma, com destaque para as cidades de Macapá (AP), com 104,4% de aumento, seguida por Boa Vista (RR), com 81,4%.

A empresa observa que o crescimento de acessos nos estados do Norte e Nordeste reflete o crescimento maior do número de internautas nessas regiões, que ainda detêm os menores índices de acesso do país, segundo estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além das principais capitais brasileiras, a pesquisa do Zoom também avaliou o acesso nas cidades do interior de São Paulo. Neste caso, os municípios que aparecem no topo da lista são Sorocaba (146,4% de aumento), Presidente Prudente (124,6%) e Jundiaí (78,4%).

A pesquisa revela que celulares, notebooks e televisores estão entre os produtos mais buscados na maior parte das cidades avaliadas, embora na lista também se destaquem sapatos e câmeras digitais.

Adriano Lopes, CEO do Zoom, diz que a preferência por produtos eletrônicos reforça o cenário de aumento da conectividade da população. "Uma vez que notebooks, celulares e muitas vezes, os televisores, são dispositivos que podem ser conectados a internet", explica Lopes.

Deixe seu comentário