Kirvano, startup brasileira que oferece soluções de pagamento e gestão de vendas para criadores de conteúdo digital, anuncia uma parceria com a SHIELD, plataforma de inteligência de fraude focada na identificação de dispositivos. O objetivo é identificar e prevenir fraudes em tempo real.
A equipe da Kirvano implementou o Device Intelligence da SHIELD para eliminar fraudes de pagamento e tentativas de account takeover nas contas dos usuários. Essas ameaças podem levar a prejuízos financeiros, danos na reputação e perda de confiança na plataforma.
Lorram Félix, CEO da Kirvano, disse: "Com o Device Intelligence da SHIELD, conseguimos distinguir, de forma acurada, clientes genuínos de fraudadores. Nossa parceria com a SHIELD é fundamental para garantir segurança e impulsionar crescimento de negócio para os criadores de conteúdo digital que confiam na nossa plataforma".
Impulsionada por device fingerprinting e pelos mais recentes algoritmos machine learning e IA, a solução da SHIELD fornece inteligência de dispositivos em tempo real para a equipe da Kirvano. Ela elimina a fraude na raiz ao identificar, de forma única, cada dispositivo físico que acessa a plataforma. Com a feature, é possível, por exemplo, detectar com precisão múltiplas contas acessadas a partir de um único dispositivo ou se houveram várias tentativas de login em um única conta a partir de diferentes localizações geográficas, sinais claros de tentativas de fraude.
Além disso, a solução monitora cada sessão de dispositivo, retornando sinais de risco em tempo real para fornecer uma visão completa da atividade do usuário na plataforma, identificando até mesmo o momento exato em que um usuário exibe sinais de comportamentos fraudulentos. Esse recurso permite a detecção de dispositivos que ativam ferramentas maliciosas, como emuladores e screen-sharings, frequentemente usadas em ataques de account takeover.
"Estamos felizes por ter a oportunidade de proteger o ecossistema da Kirvano e seus usuários contra fraude. Ao implementar nossa solução, a Kirvano se mantém à frente de novas e emergentes ameaças, reforçando a confiança e a segurança em sua plataforma." acrescentou Justin Lie, CEO da SHIELD.