Site do Mais Médicos segue instável no segundo dia de inscrição; ataque de robôs afeta sistema, diz ministério

0

Pelo segundo dia, o site para a inscrição de profissionais interessados em fazer parte do programa Mais Médicos ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira (22) e seguia sem possibilidade de acesso durante a tarde até as 14h55.

A instabilidade foi constatada nos endereços: http://maismedicos.saude.gov.br/new/web/app.php/inscricao e http://maismedicos.saude.gov.br/

Apesar disso, o Ministério da Saúde informou que 6.394 médicos já se inscreveram – são 8,5 mil vagas no total. Destes, 2.209 conseguiram concluir a inscrição e escolher a cidade de atuação. Outros 2.812 não concluíram a inscrição e têm até as 23h59 de domingo (25) para finalizar o cadastro.

"O Departamento de Informática do SUS identificou a maior parcela dos robôs e máquinas programadas que estão promovendo os ataques ao site dos Mais Médicos. Nesta manhã, a equipe de segurança do sistema estará isolando e protegendo a rede desses ataques. A expectativa de estabilidade no início da tarde. Os interessados devem manter a tentativa de acesso." (veja a íntegra abaixo).

Acessos simultâneos

Na quarta (21), primeiro dia de abertura para cadastramento no programa, o site também ficou fora do ar e o Ministério da Saúde atribuiu a falha ao alto número de acessos.

Depois, disse que os acessos simultâneos tinham característica de ataques cibernéticos e que o governo federal tentava isolar as ações que comprometiam o sistema.

A pasta informou que "recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura do sistema", o que é "mais que o dobro do número de médicos em atuação no país."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.