Alinhada à estratégia da Vivo na busca constante de inovação e de relacionamento com os clientes, a Vivo inaugura nesta quinta-feira, 22, da sua terceira Iconic Store em São Paulo, dessa vez no shopping Morumbi. Ela se torna a sexta loja da Vivo neste modelo no País, reafirmando o conceito já aplicado nas lojas dos shoppings JK Iguatemi e Ribeirão Shopping, também no estado de São Paulo; no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, Shopping Barigui, no Paraná e, no shopping Diamond Mall, em Minas Gerais.
O design arquitetônico é inspirado na proposta de coworking e tem o objetivo de convidar o consumidor a viver novas experiências em um ambiente conectado, tecnológico e flexível. O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil.
Com layout diferenciado e desenvolvido para proporcionar uma experiência completa para o cliente, o novo espaço da Vivo conta com 192m², que comporta uma inovadora dinâmica de atendimento em 15 posições, entre físicas e volantes, sendo duas delas, salas Premium, permitindo aos clientes atendimento exclusivo com hora marcada. Entre as novidades, está a implantação do conceito e espaço de coworking, que permitirá aos clientes e visitantes da loja trabalharem utilizando o wi-fi Vivo Fibra nos tablets e notebooks expostos. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios equipamentos e fazer uso da internet de ultra velocidade da Vivo. Já no Espaço Casa foi montado um ambiente aconchegante que remete à atmosfera mais íntima para experimentação do Vivo TV, Vivo Fibra e acesso a jogos, além de música ambiente em todos os espaços com playlist criada para a Vivo por uma curadoria especializada. O novo projeto da loja ganhou ainda o Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da Vivo oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes.
"A Vivo vem evoluindo os canais tradicionais, criando novos canais de atendimento, disponibilizando ferramentas online e permitindo acesso confiável, fácil e eficiente aos seus serviços e produtos para disponibilizar ao cliente maior autonomia em suas escolhas. Esse comprometimento em oferecer a melhor experiência também passa pela evolução do relacionamento dentro de uma loja da Vivo que é nosso principal canal de interação com os consumidores", pontua Fernando Rheingantz, diretor de Lojas da Vivo,
Visitantes e clientes encontram no Espaço Casa a reprodução do ambiente de uma sala de estar e podem experimentar os produtos, navegar pelo menu e assistir à programação do Vivo TV, a TV por assinatura da Vivo, além da Vivo Fibra e acesso a games.
Robô interativo para atendimento
Para celebrar a inauguração, a Vivo apresenta o mais novo colaborador, um robô que irá interagir com clientes e visitantes da Vivo Iconic Store Morumbi para identificar os principais questionamentos realizados, desenvolvendo repertório e gerando uma base de dados que irá alimentar a inteligência artificial alocada aos robôs das lojas da Vivo num futuro não distante. Por dois meses, o robô poderá responder a perguntas sobre modelos de smartphones, sobre a loja e ainda tem incorporado os serviços digitais Vivo Play e Tidal para degustação dos clientes. O robô possui braços flexíveis que se movem em 360 graus, além de interagir com voz, movimentos, textos e expressões. O robô é do modelo Cruzr, da chinesa UBTECH e possui selo da Wayra, o hub de inovação aberta da Vivo, que tem em seu portfólio a startup PluginBot, criadora de uma plataforma de gestão de robôs e Inteligência artificial com foco em aplicações para hospitalidade, varejo, segurança e healthcare.
"Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais. Adicional a isso, trabalhamos fortemente e investimos muito em gente, afinal o varejo é em essência um negócio feito de pessoas, por pessoas e para pessoas. A tecnologia tem que nos ajudar a fazer melhor, mas acreditamos que o que realmente faz a diferença é o atendimento oferecido pelo nosso time, formado pelos melhores profissionais do país", destaca o VP de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.