McDonald's Corporation e Accenture anunciaram a expansão de sua parceria para colaborar na execução da estratégia do McDonald's, aproveitando a mais recente tecnologia de ponta e aplicando soluções de IA generativa nos restaurantes em todo o mundo. O objetivo é melhorar as operações e a experiência do cliente e da equipe. Com este trabalho, o McDonald's também aperfeiçoará as habilidades digitais dos seus funcionários.
Esta parceria ajudará a apoiar a estratégia tecnológica do McDonald's, que visa alavancar em escala e permitir maior velocidade e eficiência para clientes, equipes de restaurantes e funcionários. Isto inclui acelerar a inovação em automação por parte dos fabricantes de equipamentos, permitindo que os gerentes gerais dos restaurantes identifiquem e adotem rapidamente soluções para reduzir as interrupções nos negócios, reduzindo, enfim, a complexidade para a equipe do restaurante e gerando benefícios para os clientes, como alimentos mais quentes e frescos.
Esta fase de inovação também visa construir uma equipe de tecnologia ainda mais forte no McDonald's. A Accenture ajudará a treinar e apoiar a força de trabalho global do McDonald's, utilizando seus programas de aprendizagem e desenvolvimento, cursos de treinamento on-line e campos de capacitação para talentos emergentes, para garantir que a força de trabalho tenha as habilidades de IA, dados e computação de ponta necessárias na era digital.
Brian Rice, vice-presidente executivo e CIO global do McDonald's, disse: "Para aproveitar a oportunidade em nossos investimentos digitais contínuos, escolhemos a Accenture, parceria de longa data que nos ajudou a construir nossa base digital, para trabalhar conosco nesta próxima fase de inovação. O profundo conhecimento que a Accenture tem do nosso negócio, da nossa indústria e, claro, da tecnologia, nos permitirá aproveitar todo o potencial da nuvem e das soluções de IA generativa, implementando práticas avançadas para aproveitar rapidamente essas tecnologias, bem como para nutrir e capacitar os talentos dentro de nossa empresa. A aprendizagem ao longo da vida e a melhoria das competências digitais estão no centro da nossa cultura e dos nossos planos de crescimento a longo prazo – e a integração disto na nossa força de trabalho permitirá maior agilidade e desempenho empresarial."
Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture, disse: "Estamos extremamente orgulhosos de continuar a parceria com o McDonald's enquanto eles reinventam a experiência do cliente, estão à frente das necessidades em constante mudança dos seus clientes e reimaginam o que um restaurante pode ser. Este novo trabalho será um exemplo líder em todos os setores de inovação com dados tecnológicos e foco em IA, no cloud contínuo, e computação de ponta. E fazendo isso de uma forma que mantenha seu pessoal à frente, desenvolvendo as habilidades necessárias para atender e encantar seus clientes de novas maneiras todos os dias."