Real Madrid e Softtek avançam em direção a um ecossistema digital focado na experiência do torcedor

0

A Softtek promoveu ativamente a aceleração digital do clube, o que ajudou o Real Madrid C.F. a criar um ecossistema no qual a tecnologia de ponta facilita o desenvolvimento de produtos digitais inovadores.

Impulsionada por um novo ecossistema digital, esta parceria marca um ponto de virada na convergência entre esporte e tecnologia, redefinindo a relação entre um clube esportivo e o seu público, estabelecendo as bases para um futuro em que os torcedores sejam o epicentro de todas as experiências e em que a inovação tecnológica desempenhe um papel fundamental nesta mudança de paradigma.

Por meio de uma visão holística de 360°, a Softtek e o Real Madrid C.F. criaram um ecossistema digital centrado no torcedor, por meio do qual a conexão emocional entre o Real Madrid C.F. e seus seguidores é fortalecida através da inovação.

Tal iniciativa permitiu à Softtek oferecer ao clube a sua experiência em branding, tecnologia, design de produtos e cultura digital, o que aumentou o grau de ligação entre o clube e os seus milhões de adeptos.

Case de sucesso

Em termos de branding e design, a Softtek criou uma identidade digital para o Real Madrid baseada no reforço do sentimento de pertencimento a uma comunidade global. Essa identidade serviu de pilar para a geração de um novo sistema de design, baseado nos princípios do design atômico, que harmoniza a experiência da marca em todos os canais digitais do clube e servirá de guia para produtos futuros.

No que diz respeito à implementação tecnológica, o trabalho conjunto permitiu a criação de uma plataforma digital operável em tempo real e que suportará todos os produtos e serviços digitais que o clube oferece aos seus torcedores, como novos sites e aplicações móveis, plataformas de comércio eletrônico e de bilheteira, aplicativo RM Play, entre outros.

Graças a esta aliança estratégica, a velocidade de entrega quadruplicou, atingindo uma previsibilidade de planejamento superior a 95%. As métricas de qualidade tiveram um aumento de 30%, gerando um impacto positivo na receita. Por outro lado, ao oferecer uma experiência personalizada, as conversões melhoraram 60%, enquanto o CPA (Custo por Aquisição) do clube foi reduzido.

"Como resultado do trabalho em equipe e da visão abrangente da Softtek, criamos um ecossistema no qual a tecnologia de ponta impulsiona a criação de produtos digitais inovadores. Essa transformação inclui uma imagem renovada focada no torcedor e uma estrutura organizacional ágil. A colaboração com a Softtek tem sido fundamental para alcançar essas conquistas e caminhar em direção à excelência na era digital", comentam os porta-vozes da área digital do clube.

"A colaboração com o Real Madrid C.F. foi uma experiência única para a Softtek. Essa ligação com uma referência global reflete o nosso compromisso com a excelência e a visão compartilhada de ambas as partes", ressalta Doris Seedorf, CEO da Softtek para o mercado europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.