Avaya cria nova unidade de negócios na nuvem

0
9

Com o objetivo de avançar na estratégias, produtos e serviços em nuvem, a Avaya criou recentemente uma Unidade de Negócios específica para esta atuação, a Avaya Cloud. Para liderar a operação, a companhia norte-americana nomeou Mercer Rowe como vice-presidente sênior e gerente geral.

Mercer Rowe

Rowe passa a integrar a Avaya depois de exercer o cargo de vice-presidente de Parcerias Estratégicas para Plataformas em Nuvem e Watson na IBM, onde liderou iniciativas globais de Inteligência Artificial (IA) e Cloud.

Anteriormente, fundou e foi CEO da VMware Cloud Service, empresa agregada da Softbank e dedicada a oferecer serviços na nuvem no Japão. Também elaborou o plano de negócios da VMware e trabalhou durante uma década com startups nas áreas de empresas fornecedoras de softwares e serviços, criando organizações de vendas, canais e serviços. O executivo começou sua carreira ocupando cargos de engenharia na Lockheed Martin e Nortel Networks.

Recentemente, a Avaya anunciou outras nomeações importantes, como a de Greg Pelton, que ocupará o cargo de vice-presidente de estratégia tecnológica da empresa. O novo executivo chegou para desempenhar um papel chave na configuração da estratégia tecnológica da Avaya à medida que a empresa continua sua transformação como fornecedora de serviços e soluções UC e CC baseadas na nuvem.

Pelton atuou recentemente, como diretor de Tecnologia e vice-presidente de Engenharia de Infraestrutura da Polycom Inc. O executivo retorna à Avaya depois de ter atuado na companhia entre 2011 e 2014 como diretor de Tecnologia para a divisão de soluções governamentais.

Deixe seu comentário