O Departamento de Defesa dos EUA contratou a Motorola Solutions para manter o sistema de rádio móvel terrestre (LMR) da Marinha americana, utilizado para coordenar a implementação e ações dos socorristas nas bases em todo o mundo. O contrato, de US$ 23,8 milhões, contém quatro opções, e caso sejam executadas, o valor do pode chegar a US$ 93,6 milhões.
A rede LMR sincroniza a resposta dos serviços de emergência da Marinha com outras agências federais, estaduais e locais envolvidas na segurança pública. Essa integração de comunicação das agências é um elemento essencial na redução da perda de vidas e de bens durante crises e incidentes.
Nos termos do contrato com o Comando de Engenharia de Instalações Navais, a Motorola Solutions fornecerá manutenção preventiva de hardware e software, atualizações de tecnologia e software, reparo e substituição de equipamentos, gerenciamento cambial e de licenças de software, de ativos, configurações e senhas, verificação de vulnerabilidades e testes de benchmark. O projeto deve ser concluído até dezembro deste ano e, se todas as opções contratuais forem executadas, será ampliado até junho de 2023.