Seguindo sua estratégia de expansão no mercado de serviços de telefonia IP, a operadora Tellfree Brasil anunciou nesta quinta-feira (23/2) a associação ao banco de investimento americano State Capital. A instituição financeira, que conta com escritórios no Brasil, França e Itália, adquiriu 42% do capital da Tellfree. Os diretores das duas empresas não quiseram revelar o valor do negócio.
?Nossa parceria não se resumirá a apenas investimentos, vamos aproveitar a nossa carteira de clientes para levar a Tellfree à mesa de negociação com grandes empresas. Pretendemos em pouco tempo tornar a operadora em um dos maiores players de telefonia IP do Brasil?, revelou Luca Longobardi, sócio-diretor da State Capital.
Durante o anúncio da associação, o executivo disse estar confiante em relação ao potencial do negócio e projeta para a Tellfree um crescimento de 50% até o fim do ano, que pode atingir resultados ainda maiores a partir da parceria com a Statel Capital. Longobardi ressalta que não foi por acaso que a State Capital optou pela Tellfree. ?Antes de ser um sócio, somos clientes. Testamos várias soluções, mas a única que funcionou 100% foi a da Tellfree. Então pensamos: ?Se é bom pra nós é bom para o mercado??, acrescentou.
Para o diretor de tecnologia da Tellfree, Daniel Duarte, a parceria também significará um diferencial competitivo. ?A partir de agora vamos investir cada vez mais em tecnologia para ampliar nossa abrangência e consolidar a operadora como a principal empresa de telefonia IP do país. Além disso, o ingresso desse importante sócio nos possibilitará um investimento maior em equipamentos, marketing e no próprio mercado.?
O diretor da Tellfree revela ainda que outra meta para 2006 é oferecer acesso local as 165 principais cidades do país, onde a empresa tem hoje 68 pontos de presença.