Prodam adota solução da CA Tecnhnologies "Governo na Palma da Mão"

0
1

A CA Technologies anuncia um conjunto de soluções para facilitar o acesso e agendamento de serviços públicos via celular. A plataforma, chamada de Governo na Palma da Mão (GPM), tem como objetivo integrar diferentes secretarias, ministérios e outras entidades governamentais e o cidadão em um único aplicativo. Totalmente desenvolvido no país, o GPM permite atender às demandas de agilidade e transparência do consumidor digital ao viabilizar que instituições tidas pela população como burocráticas adotem rapidamente práticas modernas de interação aberta, como omnichannel e Internet das Coisas.

Um dos primeiros clientes a adotar a solução foi a PRODAM – Processamento de Dados Amazonas, que está em fase de implantação. Durante etapa prévia à prova de conceito, o Estado testou a adesão a aplicativos ao realizar as matrículas escolares para o ano letivo 2017, com resultados significativos: mais de 120 mil matrículas ou rematrículas foram feitas por meio de smartphones, tablets ou acesso pela internet via computadores, em um modelo que reproduz o conceito do Governo na Palma da Mão. Desse total, 70% se referiam a alunos das escolas estaduais em localidades fora de Manaus.

"Durante décadas, pais e responsáveis ficaram nas filas da humilhação para fazer a matrícula de seus filhos. Isso mudou neste ano e tal novidade mostra que devemos inovar buscando melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com acesso mais fácil aos serviços, e menos burocracia, os cidadãos se livram de uma série de estresses que hoje, infelizmente, são corriqueiros no atendimento ao público, e ainda podem ficar mais tempo com suas famílias", explica Marcio Lira, presidente do PRODAM.

Ao integrar diferentes serviços, o GPM permite também que o Estado tenha uma visão mais ampla das necessidades da população, além de se tornar um canal de relacionamento bidirecional. "Quando falamos em ampliar o diálogo com o cidadão e sermos mais transparentes, podemos soma-lo à equação. Por exemplo, imagine que cada pessoa, ao precisar dos serviços de um Pronto-Socorro, tenha acesso a lista de plantonistas e possa denunciar ao se deparar com menos médicos. É bom para todos", explica Marcio.

Burocracia

"As pessoas compram bens materiais, se locomovem, fazem transações bancárias e pedem comida com a ajuda da tecnologia. Cada vez mais, isso faz com que haja menos tolerância à burocracia e a deslocamentos físicos", afirma Denyson Machado, diretor sênior de CyberSecurity e API Management da CA Technologies para a América Latina, sobre a necessidade de criação da nova solução. "O GPM tira proveito da familiaridade dos cidadãos com as tecnologias móveis e permite em apenas alguns cliques agendar consultas médicas, fazer matrículas escolares, acompanhar o desempenho dos alunos, realizar campanhas de saúde, entre outras atividades de serviço público, sem enfrentar filas".

A solução Governo na Palma da Mão (GPM) é viável a partir de um conjunto de software que envolvem o CA Single Sign-On, CA API Management e CA Identity Suite.

Deixe seu comentário