Publicidade
Início Notícias Gestão Prodam adota solução da CA Tecnhnologies “Governo na Palma da Mão”

Prodam adota solução da CA Tecnhnologies “Governo na Palma da Mão”

0
Publicidade

A CA Technologies anuncia um conjunto de soluções para facilitar o acesso e agendamento de serviços públicos via celular. A plataforma, chamada de Governo na Palma da Mão (GPM), tem como objetivo integrar diferentes secretarias, ministérios e outras entidades governamentais e o cidadão em um único aplicativo. Totalmente desenvolvido no país, o GPM permite atender às demandas de agilidade e transparência do consumidor digital ao viabilizar que instituições tidas pela população como burocráticas adotem rapidamente práticas modernas de interação aberta, como omnichannel e Internet das Coisas.

Um dos primeiros clientes a adotar a solução foi a PRODAM – Processamento de Dados Amazonas, que está em fase de implantação. Durante etapa prévia à prova de conceito, o Estado testou a adesão a aplicativos ao realizar as matrículas escolares para o ano letivo 2017, com resultados significativos: mais de 120 mil matrículas ou rematrículas foram feitas por meio de smartphones, tablets ou acesso pela internet via computadores, em um modelo que reproduz o conceito do Governo na Palma da Mão. Desse total, 70% se referiam a alunos das escolas estaduais em localidades fora de Manaus.

“Durante décadas, pais e responsáveis ficaram nas filas da humilhação para fazer a matrícula de seus filhos. Isso mudou neste ano e tal novidade mostra que devemos inovar buscando melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com acesso mais fácil aos serviços, e menos burocracia, os cidadãos se livram de uma série de estresses que hoje, infelizmente, são corriqueiros no atendimento ao público, e ainda podem ficar mais tempo com suas famílias”, explica Marcio Lira, presidente do PRODAM.

Ao integrar diferentes serviços, o GPM permite também que o Estado tenha uma visão mais ampla das necessidades da população, além de se tornar um canal de relacionamento bidirecional. “Quando falamos em ampliar o diálogo com o cidadão e sermos mais transparentes, podemos soma-lo à equação. Por exemplo, imagine que cada pessoa, ao precisar dos serviços de um Pronto-Socorro, tenha acesso a lista de plantonistas e possa denunciar ao se deparar com menos médicos. É bom para todos”, explica Marcio.

Burocracia

“As pessoas compram bens materiais, se locomovem, fazem transações bancárias e pedem comida com a ajuda da tecnologia. Cada vez mais, isso faz com que haja menos tolerância à burocracia e a deslocamentos físicos”, afirma Denyson Machado, diretor sênior de CyberSecurity e API Management da CA Technologies para a América Latina, sobre a necessidade de criação da nova solução. “O GPM tira proveito da familiaridade dos cidadãos com as tecnologias móveis e permite em apenas alguns cliques agendar consultas médicas, fazer matrículas escolares, acompanhar o desempenho dos alunos, realizar campanhas de saúde, entre outras atividades de serviço público, sem enfrentar filas”.

A solução Governo na Palma da Mão (GPM) é viável a partir de um conjunto de software que envolvem o CA Single Sign-On, CA API Management e CA Identity Suite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile