SentinelOne adquire Scalyr por US$ 155 milhões

0
19

Para agregar ainda mais sofisticação à sua plataforma XDR, autônoma e inteligente, de proteção de dados, a SentinelOne, cujas soluções são distribuídas com exclusividade no Brasil pela CLM, adquire a Scalyr. Esta startup, fundada por engenheiros que trabalhavam na Google em 2011, faz o gerenciamento e análise de logs, em nuvem, de forma extremamente rápida, em escala de terabytes. O negócio de US$ 155 milhões é a primeira aquisição da SentinelOne.

A compra turbina a plataforma XDR da SentinelOne, que usa inteligência artificial para detectar de forma aprimorada os ataques a uma rede e responder a eles de forma autônoma, o que é imprescindível para fazer frente às ameaças cada vez mais inteligentes.

XDR é a sigla para detecção e resposta em múltiplas camadas. O XDR da SentinelOne coleta e correlaciona inteligentemente os dados nas várias camadas de segurança, detectando ameaças em tempo real, melhorando a resposta da equipe de investigação e mitigação.

Para o diretor de produtos da CLM, Gabriel Camargo, a aquisição incorpora a melhor tecnologia de análise de dados existente atualmente, o que para as empresas brasileiras é uma grande vantagem, tendo em vista os lamentáveis episódios de vazamento e violação de dados e as pesadas multas previstas na LGPD.

"A Scalyr construiu um data lake – repositório que centraliza e armazena todos os tipos de dados -, em tempo real. Sua plataforma, que também pode ser usada em aplicativos via API, insere dados e os torna acessíveis instantaneamente", comenta o executivo.

Com a integração entre as duas soluções, além de digerir terabytes de dados e correlacioná-los, o XDR da SentinelOne poderá monitorar dados de qualquer fonte, local ou na nuvem, incluindo AWS, Microsoft Azure, Google Cloud e outros. A plataforma baseada em Nuvem da Scalyr faz o gerenciamento rápido de logs em servidores e rastreia problemas na infraestrutura. A aquisição garante à SentinelOne um avanço considerável em sua solução, permitindo visão contínua, da sua atividade e da forma como ela protege os dados para cada cliente.

Tempo real é decisivo para mitigar a ameaças inteligentes

Em tempos de ataques imprevisíveis, audaciosos e cada vez mais sofisticados, ter inteligência e agilidade é decisivo porque permite que as empresas evitem violações, antes mesmo que aconteçam.

Para o gerente de produtos da CLM e engenheiro, Alisson Santos, mitigar ataques ou reagir a eles em tempo real, a partir da coleta de dados de forma instantânea, permite encontrar atividades maliciosas de forma rápida e mitigar os ataques e não apenas os identificar para mais tarde reagir a eles.

O SentinelOne oferece proteção contra malware e ataques em script de forma autônoma, sem dependência da internet. Seu mecanismo de Inteligencia Artificial é incorporado em cada terminal por meio da instalação de um agente, identificando ameaças por meio de análise comportamental, em vez de depender de assinaturas para malwares já conhecidos.

O cofundador e CEO da SentinelOne, Tomer Weingarten, diz que esta é uma mudança de paradigma para o setor de TI. Enquanto outros produtos dependem inteiramente de integrações com SIEMs ou OEMs, para fazer a correlação e resposta lentas a ataques, o SentinelOne oferece aos clientes insights operacionais proativos, de uma perspectiva de segurança. "A combinação da análise de dados do Scalyr com nossos recursos de IA (inteligência artificial), pois somos líderes do setor, inaugura uma nova era de prevenção, detecção e resposta em tempo real, para ataques de qualquer origem."

Deixe seu comentário