O Magazine Luiza anunciou hoje, 23, que as suas vendas pela Internet em 2011 cresceram 44,4% em relação a 2010, atingindo R$ 821,1 milhões. A receita bruta consolidada da companhia aumentou 33,5% no período, alcançando R$ 7,6 bilhões.
Em 2011, além da estratégia de expansão das lojas físicas, com inauguração de 124 novas unidades em todo o país, o Magazine Luiza implementou ação inovadora na rede mundial, com o lançamento do projeto "Magazine Você".
Trata-se de iniciativa de e-commerce em que usuários do Facebook e do Orkut podem criar suas próprias lojas, com produtos da empresa varejista, e ganhar comissões de 2,5% ou 4,5% por cada venda. A operação da loja e as garantias de segurança dos dados de pagamento, de sigilo das informações e de entrega são de responsabilidade do Magazine Luiza.
De acordo com a varejista, essa iniciativa gerou, em menos um mês, quase 20 mil novos divulgadores com suas lojas nas mídias sociais.