Dell renova família de notebooks corporativos

0

A Dell anuncia a renovação da família de notebooks e ultrabooks Latitude, com modelos das Séries 3000, 5000 e 7000. Voltados às empresas de todos os tamanhos, ela inclui a 5ª geração de processadores Intel Core i, um primeiro modelo de 12,5 polegadas (Latitude 12 Série 5000),  opção de tela sensível ao toque, além de recursos avançados de segurança e gerenciamento.

"Essa nova linha foi projetada para atender à demanda crescente dos usuários corporativos por equipamentos que reúnam excelente desempenho, sejam leves e finos e, ao mesmo tempo, ofereçam recursos de segurança e gerenciamento", afirma Silvia Barros, gerente de Marketing de Produto de Notebooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil.

As novidades na Série Latitude 7000 incluem ultrabooks de 12 e 14 polegadas, que contam com espessura inicial de apenas 19,4 mm e peso a partir de 1,3kg (modelo E7250). Os equipamentos também se destacam pela durabilidade, graças a um chassi de liga de magnésio e vidro Gorilla na tela (versões touchscreen opcionais). Os equipamentos vêm equipados com a 5ª geração de processadores Intel Core até i7 e até 16GB de memória RAM.

Com modelos de 12,5, 14 e 15 polegadas, a Série Latitude 5000 se destaca pela versatilidade, ao oferecer mais opções de portas, armazenamento e conectividade do que os outros modelos da família Latitude e, ao mesmo tempo, mantendo recursos de segurança e gerenciamento avançados.

Mais fina e mais leve do que a geração anterior, a Série Latitude 3000 conta com modelo de 14 polegadas que oferece recurso essencial de segurança e desempenho em um notebook empresarial que foi projetado para oferecer um equilíbrio entre mobilidade, produtividade e preço. Pela primeira vez na série, os notebooks passam também a contar com opção de teclado com iluminação traseira para operação em ambientes com baixa luminosidade e leitor biométrico. Além dessas novidades, o lançamento agora também traz uma porta HDMI para a reprodução de conteúdo em alta definição em telas, projetores e monitores externos.

Os lançamentos da Dell têm em comum a alta integração ao ambiente de TI das empresas, com recursos para gerenciamento remoto e integração às redes corporativas. Além disso, os modelos têm configurações opcionais, como Trusted Boot (inicialização segura) e o BitLocker (proteção de dados com encriptação) com TPM (Módulo de plataforma segura, na sigla em inglês), esse último disponível nas séries 5000 e 7000, para permitir que as redes corporativas analisem a integridade do equipamento, aumentando ainda mais a segurança. As novidades oferecem também configurações que incluem a tecnologia Intel vPro, que garante menor custo de manutenção, mais flexibilidade de software e mais segurança, dando ao gestor de TI a possibilidade de remotamente gerenciar cada equipamento e realizar atualizações de softwares. Para automatizar o inventário do parque de TI e implementar atualizações de BIOS e drivers, os equipamentos também são embarcados com o software Dell KACE K1000 Express e podem contar também com soluções Dell KACE para segurança e gerenciamento dos equipamentos, que reduzem o tempo e o custo de administração dos equipamentos no ambiente de TI corporativo.]

Disponível em toda linha de equipamentos corporativos da Dell, o recém lançado serviço ProSupport Plus para PCs e tablets pode também ser adquirido em conjunto com os lançamentos. Trata-se da única solução do mercado a oferecer um suporte proativo e preditivo para prevenir e resolver problemas relacionados aos equipamentos. Entre os benefícios do novo ProSupport Plus, a Dell calcula que os clientes podem reduzir em até 84% o tempo de chamada do suporte técnico e cortar em até 58% as etapas para resolver problemas comuns de hardware, em comparação com os principais concorrentes.

Em conjunto com os novos portáteis, a Dell também passa a oferecer no Brasil um carregador portátil de 6 células (com capacidade de 18,000mAh). Além de fornecer energia para um notebook e propiciar ainda mais mobilidade aos usuários, o acessório ainda dispões de duas portas USB para o carregamento simultâneo de outros equipamentos como smartphones e tablets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.