Startup brasileira cria plataforma de distribuição de conteúdo para realidade virtual

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A startup brasileira Youfacer criou uma plataforma para trabalhar com a distribuição do conteúdo em realidade virtual (VR),  que pode ser usadas nos setores de entretenimento, games, educação e e-commerce em um só ambiente virtual.

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O projeto em desenvolvimento pretende transformar a forma de interação homem-PC. Navegar no Facebook, assistir a um vídeo 360° do Youtube, estudar ou fazer compras em um shopping virtual são algumas das opções disponíveis na Youfacer. A plataforma será disponibilizada para PC, web e dispositivos com Android e iOS, e será compatível com dispositivos como Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR, Google Cardboard, entre outros.

A plataforma, que está prevista para ser lançada em 2017, traz experiências que tornam o uso dos dispositivos de realidade virtual, algo comum em nosso dia-a-dia, assim como já utilizamos smartphones, por exemplo.

Felipe Coimbra, diretor da empresa, justifica o investimento em um dispositivo de realidade virtual. "Iremos resolver o problema de acesso ao conteúdo de realidade virtual,  cujo maior desafio é tornar a experiência virtual algo comum em nosso cotidiano, e isso temos conseguido após muitos testes de usabilidade da interface Youfacer."

A plataforma também oferecerá aos seus usuários um assistente virtual, batizado de Steve, que acompanhará o cliente em toda a experiência de compra na plataforma, se comunicando com ele e realizando tarefas através de comandos de voz.

Estudo da Goldman Sachs Global Investment Research projeta que até 2025 mais de 327 milhões de pessoas utilizarão ferramentas e dispositivos de realidade virtual em seu cotidiano. Esse mercado estima faturar mais de US$ 17 bilhões em todo o mundo, segundo a empresa.

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