A área de networking da Avaya tem duas metas estabelecidas para o Brasil este ano. Uma delas é crescer em torno de 30% e, outra, expandir a sua presença no mercado enterprise.
Para atingir esse objetivo, novidades estão sendo anunciadas com foco nos mercados de contact center e datacenter. Uma delas é a parceria com a EMC e a VMWare, que resultou no lançamento do Collaboration Pod.
Trata-se de uma infraestrutura de virtualização completa, que integra hardware, software e gerenciamento de chamada, entre outras funções, em uma única solução – como uma central de Contact Center in the Box.
Segundo Alan Constâncio da Silva, gerente de canais da Avaya, um dos diferenciais dessa nova oferta está o apoio oferecido ao cliente. "Quando um cliente adquire soluções equivalentes separadamente, fica para ele a responsabilidade pela integração. O Collaboration Pod é uma oferta única e já integrada, o que otimiza o trabalho do administrador da rede", explica.
Especialmente desenhado para ambientes virtualizados e em nuvem, o Collaboration Pod é compatível com servidores VMWare e com a plataforma Avaya Aura.
Além permitir uma gestão de rede mais eficiente, facilita sua configuração e reduz o tempo de resposta da estrutura, acrescenta o executivo. "Este pacote de ferramentas integradas fornece capacidades de administração unificada nas redes de dados e de voz, incluindo switches, roteadores e servidores de chamadas", diz.
Outra vantagem é que permite a utilização de toda banda larga disponível. Para aumentar ainda mais a qualidade do serviço prestado, a Avaya incorporou recursos e benefícios adicionais no protocolo Shortest Path Bridging (SPB) – no qual o Collaboration Pod se baseia –, como roaming para a estrutura de rede, capacidade de implantar redes corporativas virtuais, capacidade de rotear entre as redes, entre outras.