O Grupo Jaime Câmara (GJC), empresa de mídia afiliada a rede Globo na região Centro-Oeste, anunciou a compra de 5% de participação acionária na WISeKey, companhia suíça de segurança da informação e gerenciamento de identidade. O valor da transação não foi revelado, mas pode ser aumentado para até 10% até a realização da oferta pública inicial de ações (IPO) da WISeKey.
O investimento contempla a formação da WISeKey Liber e inaugura a entrada da GJC no mercado de segurança de TI. "Estamos vivendo um momento de convergência de mídia, web e telecomunicações, no qual o Grupo confia. É uma área nova para nós, mas este movimento deve nortear o mercado nos próximos anos", afirma o diretor financeiro do GJC, Breno Machado.
Na recém-formada WISeKey Liber, o GJC e a WISeKey terão participação igualitária. A companhia atuará na América Latina, Portugal e Espanha, a fim de dar continuidade na expansão global da WISeKey. Nos últimos anos, esta estratégia foi direcionada a países emergentes, especialmente o grupo dos BRIC (acrônimo para Brasil, Rússia, Índia e China). Entre os segmentos, estão soluções de identidade digital e privacidade, segurança em comunicações móveis, computação em nuvem segura, entre outras tecnologias.