Mulheres ganham espaço e representatividade na área de desenvolvimento de software

0

No ano passado, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançou uma pesquisa que mostra que dentro do segmento tech, as mulheres representam 20% do todo. Ou seja, a cada 10 vagas tecnológicas, apenas duas são ocupadas por mulheres. Mas em contrapartida, esse número cresce ano a ano e na DB1 Global Software não é diferente.

Dentro da área de tecnologia o desenvolvimento é um dos principais ramos e que também cresce bastante. Hoje na DB1 Global Software, por exemplo, a Kamila Kaioana Aleixo Costa também escolheu crescer junto com o segmento. A desenvolvedora compartilha que a tomada de decisão foi impulsionada pela observação de um mercado em ascensão e o encanto de poder impactar a vida de outras pessoas e a identificação. Kamila fez parte do projeto DB1 Start, que visa oportunizar o primeiro emprego na área de tecnologia.

Aos 27 anos, a Carolini Kauffmann Banzatto também decidiu se aventurar no ramo de desenvolvimento de softwares, é hoje é desenvolvedora front-end na DB1 Global Software. Para ela, tudo começou quando decidiu se olhar como profissional, como ela mesma diz. Entrou na faculdade de Desenvolvimento Mobile, mas confessa que "bem desacreditada" do futuro, ainda mais com a chegada da pandemia e de como o mercado tem uma concentração masculina.

Crescimento do público feminino

De acordo com a pesquisa do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), houve um crescimento de 60% na participação feminina na área de tecnologia nos últimos cinco anos. Foi um salto de 27,9 mil mulheres para 44,5 mil.

E dentro do Grupo DB1, a ideia é que haja as mesmas projeções ou até mais. Conforme a equipe de Gestão de Pessoas da empresa, há inclusive um esforço interno, a mais, para que exista um grande número de indicações de mulheres para ocupar vagas, inclusive na área de desenvolvimento de softwares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.