Hospitais intensificam uso de câmeras para monitoramento de diversos ambientes

0

Câmeras de monitoramento com alta qualidade de imagem e conectadas à rede via IP (Internet Protocol) são uma realidade em diversos hospitais do mundo.

Um deles é o Hospital Albert Einstein, por exemplo, que possui 1.250 câmeras da Axis Communications somente em sua unidade principal. Os equipamentos ajudam a melhorar os processos internos, permitindo um atendimento de excelência aos clientes.

As câmeras oferecem também recursos avançados, como captura de áudio nos elevadores para que a equipe multidisciplinar possa, por exemplo, pedir apoio imediato diante de uma ocorrência ao transferir um paciente.

Na Colômbia, o Hospital San Vicente de Paúl possui 217 câmeras de rede, que compõem um sistema integrado a alarmes anti-incêndio e controle de acesso, entre outros avanços.

No Texas, Estados Unidos, o Christus Spohn Hospital Corpus Christi – Shoreline também utiliza câmeras da Axis Communications, que têm servido para refutar falsas ocorrências, resolver disputas entre empregados e melhorar a produtividade laboral.

No hospital CoxHealth, no estado de Missouri, também nos Estados Unidos, câmeras foram instaladas no  estacionamento de 780 vagas, que precisava de melhor monitoramento inclusive para usar as imagens como provas judiciais.

Além disso, as câmeras Axis estão presentes no centro de cirurgia ambulatorial, cobrindo até mesmo áreas de armazenamento de documentos confidenciais e farmácias onde se guardavam medicamentos, o que evitou a ocorrência de mais roubo de narcóticos.

"Estão surgindo muitos exemplos de que a área de saúde tem feito um uso avançado das câmeras IP, adaptando o potencial dessa ferramenta às suas necessidades específicas", observa Alexandre Mori, country manager da Axis no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.