Publicidade
Início Notícias Gestão STIHL escolhe Aceco TI para construção e manutenção de data center

STIHL escolhe Aceco TI para construção e manutenção de data center

0
Publicidade

A Aceco TI, empresa especializada em projeto, construção e manutenção de ambientes de missão crítica, celebra a entrega de mais um data center. Desenvolvido para a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda, o projeto incluiu, além da nova infraestrutura, a integração da plataforma anterior e a manutenção do atual ambiente.

O projeto de construção, que durou 150 dias, aprimorou as operações e ajudou a companhia a entrar nos parâmetros de redundância e garantir maior disponibilidade, proteção física e alinhamento com as estratégias de TI. Além disso, entregou uma infraestrutura certificada em nível Tier III de alta confiabilidade.

Localizado na fábrica de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o data center da STIHL era antigo e obsoleto. Por não ser modular, não permitia que a infraestrutura de TI fosse ampliada.

Adicionalmente, contava com equipamentos sem redundância do sistema e de baixa disponibilidade, os quais não eram projetados de forma integrada e faziam com que eles tivessem um histórico de paradas não programadas.

A empresa buscou no mercado soluções que atendessem à necessidade de modernizar seu ambiente, com possibilidade de expansão futura e proteção física. Dos fornecedores consultados, encontrou na Aceco TI a solução.

O prédio em que a nova infraestrutura foi construída é um ambiente que abriga escritórios e outras áreas comuns, portanto, era recomendável que tivesse uma proteção adicional contra riscos físicos. Após uma análise criteriosa, totalmente alinhada com as expectativas e conformidades da matriz alemã, a Aceco TI sugeriu a adoção de uma Sala-Cofre Certificada, solução que obedece a padrões de segurança física que garantem não só a proteção de dados e a disponibilidade das informações, como também de possíveis acessos indevidos, roubo ou sabotagem ao espaço. A Sala-Cofre é testada contra riscos de explosões, vazamentos de gás ou água e incêndios.

Ao todo, o data center implantado tem 40m², dentro de uma área total construída de aproximadamente 100m², com 54m² de área de gerador e capacidade de cerca de 15 a 20 racks de processamento. A infraestrutura dual nível Tier III permite que seja feita a manutenção dos sistemas sem paradas na operação. A infraestrutura conta com climatização de precisão, redundância de gerador e Salas de UPS.

Para a conclusão do projeto, um importante diferencial foi o serviço de moving realizado pela Aceco TI durante a movimentação do Data Center do local antigo para o novo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile