Intel fecha parceria com Nokia para celulares

0

A Intel entrará na disputa pelo mercado de chips para celular. A empresa anunciou nesta terça-feira, 23, que fechou parceria mundial com a Nokia para fornecer microprocessadores Atom que equiparão os aparelhos fabricados pela companhia finlandesa.
Com isso, a Intel passará a disputar o segmento atualmente dominado pela britânica ARM, Qualcomm e Texas Instruments. O acordo é de grande importância para a fabricante de chips, já que a Nokia é a líder na produção de celulares.
Segundo as empresas, a parceria também visa a definição de uma nova plataforma de computação móvel, diferente dos atuais smartphones e netbooks, o que poderá dar margaem à fabricação dos chamados smartbooks, aparelhos que reúnem as características e funcionalidades dos smartphones e netbooks, ou até mesmo de dispositivos MID (Mobile Internet Device), equipamentos móveis voltados exclusivamente para o acesso à internet.
Pelo acordo assinado, a Intel adquiriu a licença para usar os modens HSPA/3G da Nokia em seus produtos. Além disso, o acordo também prevê a colaboração das empresas para o desenvolvimento de software de código aberto, como os sistemas operacionais baseados em Linux, Moblin e Maemo, que equiparão os novos aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.