APC conclui compra fabricante nacional de sistema de energia

0

Após obter aporvação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a APC, fornecedora de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, ligada ao grupo Schneider Electric, anunciou nesta terça-feira, 23, a conclusão da compra de 100% das ações da Microsol Tecnologia, fabricante nacional de no-breaks, estabilizadores e acessórios para proteção de energia. Os termos financeiros da transção não foram divulgados.
Presente no mercado brasileiro há 26 anos, a Microsol comercializou mais de 5 milhões de produtos e fechou 2008 com faturamento de US$ 47 milhões.
Com a nova aquisição, a APC diz que espera fortalecer e ampliar a presença no mercado brasileiro de sistema de energia, por meio da expansão da sua cobertura geográfica e do reforço da sua capacidade industrial e de desenvolvimento de novos produtos e soluções específicos para o mercado brasileiro.
"As sinergias entre as empresas nos trazem importantes vantagens em termos de ativos conjuntos, novas oportunidades de negócios e ampliação de portfólio de nossas soluções. Queremos aumentar nosso market share por meio de uma oferta atraente de produtos, soluções e serviços", afirma Jesús Carmona, diretor geral da APC Brasil.
A Microsol Tecnologia será integrada à APC Brasil e se tornará parte da unidade de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.