Preços de produtos vendidos pela web registram inflação de 2,64% em abril

0

Os preços dos produtos comercializados pela internet registraram inflação de 2,64% em abril, alta de 1,69 ponto percentual em relação ao mês anterior, quando foi registrada inflação de 0,95%. O índice representa também um aumento de 6,41 pontos percentuais na comparação com a inflação observada em abril de 2014 (3,77%), de acordo com o índice e-flation.

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice registrou inflação de 0,71%, representando aumento de 1,97 ponto percentual em relação a igual período do ano anterior, quando o índice observado foi de – 1,26%. O indicador, desenvolvido pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados e a Íconna, monitora a variação dos preços de produtos ofertados online, acompanhando as tendências no mercado de consumo pela internet.

Somente três categorias apresentaram deflação de preços em março. São elas: "CDs e DVDs" (0,15%), "Cine e Foto" (0,42%), e "Eletroeletrônicos" (0,58%). As demais categorias contabilizaram inflação: "Brinquedos" (4,07%), "Eletrodomésticos" (0,98%), "Informática" (4,3%), "Livros" (5,85%), "Medicamentos" (3,09%), "Perfumes e Cosméticos" (4,82%) e "Telefonia e Celulares" (0,97%).

De acordo com o presidente do conselho do Provar/FIA, Claudio Felisoni de Angelo, "a inflação registrada no período reflete a tendência de aumento dos preços que mesmo diante de um consumo menor ainda resiste na economia".

O e-flation é avaliado a partir da segunda quinzena do mês referente à primeira do mês seguinte. Os itens das categorias analisadas são os mais anunciados e procurados nos sites de comércio online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.