Bematech fecha acordo para aquisição da MisterChef

0

A Bematech, fornecedora de soluções de automação comercial, enviou comunicado nesta quarta-feira, 23, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informando que assinou um contrato para a aquisição da totalidade do capital da MisterChef Sistemas de Automação, empresa para a qual serão transferidas as atividades de suas coligadas, a Mister Soft Informática e Softwares e da MSM Automação de Sistemas.

A aquisição inclui a transferência do código-fonte e dos contratos de manutenção do software MisterChef.Net, além dos contratos de prestação de serviços. O MisterChef é um dos softwares líderes no mercado de food services.

A concretização da transação está sujeita a aprovação do conselho de administração da Bematech e demais processos de auditoria legal, contábil e obrigações contratuais de praxe.

Segundo o comunicado, "como o preço final da aquisição depende do desempenho futuro da empresa a ser adquirida, a Bematech avaliará a aplicabilidade do artigo 256 da Lei das S.A. no momento que for paga a parcela final do preço, e, se for o caso, convocará a assembléia de acionistas, para cumprimento do referido artigo".

Pagamento parcelado

O valor da aquisição será calculado de acordo com modelo de desempenho futuro, utilizando um múltiplo de cinco vezes o Ebitda, calculado sobre o período de 24 meses após a data de concretização da operação (fechamento). A primeira parcela será paga 12 meses após o fechamento e a segunda, após 24 meses. Será feito um adiantamento no valor de R$ 5 milhões, na data de fechamento, que será depois deduzido das parcelas do preço.

A Bematech, que concluiu a aquisição da Snackcontrol Sistemas no começo do mês, contratou no último dia 15 o Credit Suisse para exercer a função de formador de mercado de suas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.