SAP e Lufthansa lançam "Desafio de Blockchain de Aviação"

0
0

Uma competição de ideias da Lufthansa Innovation Hub e da SAP.IO Foundry está à procura de soluções baseadas em blockchain que otimizam a experiência do viajante e tornam os processos, cadeias de suprimentos e fluxos de trabalho de manutenção nas companhias aéreas mais fluidos e melhor conectados.

Seja a tecnologia da informação, fabricação ou aviação civil, blockchain está na mente de inúmeros tomadores de decisão em todos os setores. Não é difícil perceber por que; afinal de contas, essa tecnologia tem o potencial de mudar fundamentalmente processos e cadeias de valor. Embora muitas indústrias, como o setor financeiro, já tenham encontrado seus primeiros casos de uso, os players do domínio de viagens e mobilidade estão apenas começando a descentralizar suas redes.

Até o momento, poucas soluções que afetam a cadeia de valor das companhias aéreas a longo prazo conseguiram encontrar o caminho para o mercado. Diante desse cenário, o Lufthansa Innovation Hub e o programa SAP Foundations em Berlim lançaram o "Aviation Blockchain Challenge" para chamar a atenção para o potencial da tecnologia blockchain no setor de aviação, descobrir ideias inovadoras em diferentes áreas de aplicação e iniciar o piloto de concreto projetos.

Deixe seu comentário