A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM em computação em nuvem, fechou o segundo trimestre do ano fiscal de 2013, encerrado em 30 de junho, com prejuízo de US$ 9,8 milhões, cifra 127% maior que a registrada em igual período do exercício fiscal anterior, quando obteve perda de US$ 4,3 milhões. Já a receita, de US$ 732 milhões, representou um aumento de 34% na mesma base de comparação.
Na quebra por segmento de negócio, a receita com assinaturas de software e serviços de suporte totalizou US$ 687 milhões no período, alta de 35% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal de 2012. A unidade de serviços profissionais e outras receitas contabilizou US$ 44 milhões, crescimento de 20%.
A estimativa da empresa para o terceiro trimestre fiscal é que a receita fique entre US$ 773 milhões e US$ 777 milhões, elevação de 32% a 33% na comparação trimestral anual. A expectativa é terminar o ano com receita entre US$ 3,025 bilhões e US$ 3,035 bilhões, o equivalente a um desempenho 33% a 34% superior em relação ao ano fiscal passado.