Sites de compras coletivas faturaram cerca de R$ 732 milhões no primeiro semestre

0

Os sites de compras coletivas responderam por 7% do faturamento total do comércio eletrônico brasileiro no primeiro semestre, totalizando R$ 731,7 milhões. O estudo do InfoSaveMe, ferramenta de monitoramento dessa categoria de comércio, analisou mais de 400 páginas de sites de cupons de desconto, o equivalente a 90% do mercado.

Foram 83.233 ofertas anunciadas de janeiro a junho, e mais de 12 milhões de cupons vendidos. A economia estimada é de R$ 1,4 bilhão, de acordo com o levantamento. A maior parte do faturamento no período aconteceu entre abril e junho, tendo maio como o melhor mês (R$ 148,6 milhões).

A principal categoria comercializada foi a de hotéis e viagens, que engloba passagens aéreas, cruzeiros e hospedagens, responsável por R$ 194,6 milhões de faturamento ou 26,6% do total no período, com tíquete médio de R$ 349,25. Em seguida está a categoria produtos, com quase R$ 180 milhões faturados, seguida por saúde beleza e restaurantes, com R$ 100 milhões. Juntas, elas representam 85% to total movimentado.

Nos mercados regionais, responsáveis principalmente pela categoria serviços, a cidade de São Paulo detém os maiores índices de faturamento (R$ 120,5 milhões) e de vendas de cupons (2,3 milhões). Em seguida, estão Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

Para o fechamento do ano, é projetado o crescimento entre 5% e 10% em relação aos R$ 1,6 bilhão registrados no faturamento do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.