Em um ano e meio depois de começara a funcionar, a startup catarinense Exact Sales acaba de assinar sua segunda rodada de investimento. A empresa, que desenvolveu um método e um software capazes de reduzir drasticamente o tempo e as despesas com negociações para vendas complexas, irá receber, até o fim deste mês, uma injeção de R$4 milhões do fundo CVentures/Primus. A aposta do investidor é que a Exact se consolide como referência no Brasil em softwares para gestão de processo de pré-vendas e de sucesso do cliente.
O montante será usado para aprimorar o software Exact Spotter, que já auxilia cerca de 500 empresas brasileiras a multiplicar o crescimento dos negócios. Também será destinado à introdução do produto Exact Success no mercado. "Ele ajuda as empresas a assegurarem o sucesso de seus clientes no uso dos produtos e serviços adquiridos e, consequentemente, deixar esses compradores satisfeitos", explica o CEO da Exact, Théo Orosco. O aporte da CVentures ainda será destinado para as áreas de Sucesso do Cliente e SAC, mostrando a preocupação da Exact em manter a qualidade de atendimento.
"Vamos desbravar novos mercados e entrar de cabeça como solução comercial para as grandes empresas brasileiras. Também vamos aumentar o time e os investimentos em marketing e investir em gestão de pessoas, focando na capacitação e satisfação do nosso pessoal", resume o CEO.
Neste aporte, o valuation é seis vezes superior ao de um ano atrás, quando a Exact fechou a primeira rodada de investimento com o mesmo fundo. "Contribuíram para essa valorização da empresa a qualidade do nosso software e o alto índice de satisfação dos clientes", destaca Théo Orosco.
Foco em São Paulo
De olho nos grandes clientes, a empresa vai abrir, no segundo semestre, uma unidade comercial em São Paulo, que contará com um time para atender companhias de maior porte. O objetivo é buscar aproximação com as empresas dessa praça, que já representa o primeiro mercado da Exact em valores e o segundo em número de clientes. "Estamos atendendo cada vez mais empresas maiores e obtendo sucesso nessas implementações. São Paulo é um local estratégico para posicionarmos a nova unidade e continuarmos desbravando esse mercado", destaca Théo.
A atual carteira de clientes tem empresas de todo o País e de setores diversos, como Manpower Group, Orbenk, RBS, Multilog, Softplan, Grupo A, Welle Laser, Nanovetores, Tecnoblu e ERP Flex. A meta é fechar o ano com 800 clientes e R$4,2 milhões de faturamento, contra R$1,7 milhão de 2015 (primeiro ano de operação da empresa). Para alcançar esse crescimento, a Exact deve ampliar o número de funcionários de 60 para 100 até o fim do ano.