Secretário descarta possibilidade reduzir acessos ao InfoSeg

0

O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, disse nesta terça-feira, 23, que os casos de corrupção e vazamento de informações do Sistema de Integração Nacional de Informações de Justiça e Segurança Pública (InfoSeg) não devem levar a um fechamento maior do sistema.

O Infoseg interliga, via internet, os órgãos de segurança pública, Justiça e de fiscalização em todo o país, por meio da qual é possível acessar dados de pessoas com inquéritos, processos, mandados de prisão, além de dados de veículos, condutores e armas.

"Poderíamos ceder à tentação de reduzir o número de usuários do Infoseg de 100 mil para 10 mil. Certamente isso reduziria as chances de violação, mas a gente quer 100 mil pessoas usando", disse Balestreri.

As mudanças no sistema foram apresentadas nesta terça a secretários de segurança pública e policiais. Entre as medidas a serem adotadas está a certificação digital.

Desde abril, a Secretaria Nacional de Segurança Pública vem investigando a venda de informações do Infoseg. O órgão descobriu que senhas de acesso ao sistema estavam sendo vendidas indevidamente por pessoas que operam o banco de dados. As senhas permitem acesso a informações pessoais como CPF ou número de conta bancária, que podem ser usadas por quadrilhas para fins escusos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.