Plataforma da Atos gerencia inscrições de voluntários para a Rio 2016

1
43

A Atos – parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paraolímpico Internacional – anunciou o lançamento do portal de recrutamento de voluntários para os Jogos do Rio de 2016. Essa tecnologia foi utilizada pela primeira vez pelo Comitê de Organização de Torino, nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2006. Desde então, ela tem sido atualizada a cada evento subsequente e sustenta todo o processo de voluntariado, desde a inscrição, passando pela seleção e, finalmente, gerenciando as rotas para todos os 70 mil voluntários.

"A tecnologia será um ponto crucial nos Jogos do Rio 2016. Tecnologia + Esportes + Festas Memoráveis: essa é a fórmula que irá nos ajudar a construir os primeiros Jogos Olímpicos de Verão na América do Sul," diz Elly Resende, diretor de Tecnologia para o Rio 2016.

Michèle Hyron, chefe integradora para os Jogos do Rio 2016, que também conduziu a equipe de TI dos Jogos de Londres 2012, comentou: "O Portal de voluntários é o nosso primeiro marco tecnológico para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 e estamos satisfeitos porque fomos capazes de auxiliar o processamento de mais do que 70 mil inscrições até o momento".

As inscrições foram abertas em 28 de agosto. Os candidatos podem se cadastrar online e entrar no processo de seleção para 70 mil postos nos primeiros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos realizados na América do Sul. Os voluntários desempenharão mais de 500 funções durante os Jogos, como as de intérprete, recepcionista, motorista e assistente.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário